A esquerda em Rondonópolis pode ter uma reviravolta nesses últimos meses de pré-campanha, o megaempresário do agronegócio Carlos Augustin (Teti – PT) proprietário da Sementes Petrolvina, vai tentar uma virada de mesa para consolidar sua candidatura próximo das convenções em Rondonópolis.

Segundo o que a coluna apurou, o petista quer ser o candidato do campo progressista e conta com o apoio do ministro da agricultura Carlos Favaro (PSD) e de nada mais, nada menos que do presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, maior expoente nacional do seu partido.

Com apoios robustos, o empresário tem uma história absolutamente vencedora na vida empresarial. O plano é articular para que o presidente Lula pressione o prefeito Zé do Pátio (PSB) a recuar seu pré-candidato e posicionar Paulo José (PSB) como vice na chapa de Teti.

A manobra é vista como delicada pelos analistas, já que Patio é um político de personalidade e que historicamente não abre mão de suas convicções, e na visão do prefeito, Paulo José vai chegar nas convenções em condições de efetivamente disputar as eleições e defender seu legado, já que Teti faria uma campanha se apresentando como o novo, contudo, é uma possibilidade real do PT ter um prefeito na cidade mais importante do interior do estado mais bolsonarista do país.



Fonte da Noticia