Durante a sessão na Câmara de Vereadores de Rondonópolis, na tarde desta quinta-feira (16), o vereador Roni Magnani (PSB) fez um forte discurso dirigido ao prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB). Apesar de terem sido aliados políticos no passado, Roni alertou o Pátio a respeito de supostas ameaças.

Conforme o jornal A Tribuna, a causa da briga seria a construção de uma rotatória na Vila Operária, que está sendo construída na Avenida Bandeirantes pela prefeitura há cerca de 20 dias.

De acordo com Magnani, morador da região, no local o acordo do prefeito com ele e outros parlamentares é que seria colocado um semáforo.

“Sem estudo técnico nenhum, não tem a distância exigida entre uma abertura e outra, a circunferência exigida, não tinha sinalização e não tinha contrato quando começou”, acusou o parlamentar.

Roni foi além e, segundo ele, a construção da rotatória pela gestão municipal foi para “provocar” os vereadores da região e beneficiar politicamente um servidor comissionado da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat).

“Não foi feita para atender a comunidade como era o semáforo, como tinha sido combinado. Lá foi feito sem estudo técnico algum para fazer um ato político para um funcionário da Setrat, que estava lá no horário do expediente gravando vídeo do início da obra”, comentou.

Intimidação

Além disso, o parlamentar alertou o prefeito sobre as consequências de qualquer tentativa de manipulação ou intimidação, reforçando sua determinação em não ceder a pressões.

” Estou querendo deixar a vida pública, saindo pela porta da frente do mesmo jeito que eu entrei. Mas se o senhor achar que eu sou o chamado `bananinhas´ que o senhor é acostumado a mexer, o senhor comigo, vai se enganar. Porque do jeito que vier, vai voltar dobrado”, disse.

“Eu não tenho medo de ameaça, até porque, Vossa Excelência, já teve atitudes para tirar minha eleição e mesmo assim eu fui o vereador mais votado. Vossa Excelência não continue a me provocar, nem por meia dúzia, que fica puxando teu saco, para me perseguir. Porque Vossa Excelência vai comprar uma briga e uma briga que contra fatos não há argumentos. Eu consigo provar a V. Exª, que V. Exª não tem moral para ficar me provocando. Me deixe quieto. Essa briga pode não acabar bem. Vai virar uma rinha de galo. Todo mundo vai sair machucado”, discursou o vereador.



Fonte da Noticia