Polícia Militar prendeu um homem na madrugada deste domingo (28) após agredir a companheira, ameaçá-la de morte e dizer que colocaria fogo na residência da família, durante um episódio de violência doméstica ocorrido no pátio do Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, em Rondonópolis.
Conforme a vítima, ela participava de uma confraternização familiar na residência do cunhado do suspeito, localizada dentro do parque de exposições, quando saiu em uma motocicleta acompanhada do primo do agressor, que seguia em outro veículo.
Durante o trajeto, a motocicleta da mulher apresentou problemas mecânicos e os dois retornaram ao local da confraternização. Ao vê-la chegar, o suspeito teria sido tomado por ciúmes e passou a proferir diversas ofensas, chamando a companheira de “vagabunda”, “sem vergonha” e “mentirosa”.
Ainda segundo a denúncia, o homem ameaçou a vítima afirmando que, caso não a matasse naquele dia, faria isso no dia seguinte, além de ameaçar incendiar a residência da família.
Na sequência, ele empurrou a mulher ao chão e passou a pisoteá-la, causando hematomas no rosto, vermelhidão na região do pescoço e fortes dores pelo corpo.
As agressões ocorreram na presença dos filhos do casal e de outros familiares que participavam da confraternização.
Após ser acionada via Ciosp, a Polícia Militar esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a vítima recebia atendimento médico, e posteriormente seguiu até a residência do casal acompanhada da mãe da mulher.
PRISÃO
No endereço, os policiais localizaram o suspeito e realizaram sua prisão. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça.
Segundo a PM, o homem já possuía passagem anterior por violência doméstica registrada no ano de 2024.
A vítima permaneceu na UPA de Rondonópolis sob cuidados médicos devido às lesões sofridas durante as agressões.
