Uma reunião com o grupo setorial do artesanato de Rondonópolis foi realizada na segunda-feira (22) na Biblioteca Municipal Manoel Severino da Silva, onde os membros da Associação Poguba de Artesãos, do setor privado do artesanato, bem como artesãos da Praça dos Carreiros e da Aldeia Tadarimana se uniram para discutir tópicos essenciais para o desenvolvimento deste setor na comunidade.

A participação do setorial na 50ª Exposul, com planos para a montagem de estandes exibindo as criações artesanais da região foi uma das pautas da reunião, bem como a elaboração de um calendário de exposição de artesanato, com o objetivo de aumentar a visibilidade e a comercialização das peças produzidas na cidade. A proposta inclui a expansão das atividades para espaços públicos, aproximando o artesanato do do público local.

“Além disso, abordamos a questão do microcrédito para financiar esses artesãos. E capacitação também, visando aprimorar as habilidades de nossos profissionais”, destacou o secretário municipal de Cultura, Pedro Augusto Araújo.

Outro ponto de destaque foi a organização de uma feira para comemorar o Dia das Mães, promovida pelo setorial no Espaço Cultural Casario, programada para ocorrer entre os dias 8 e 11 de maio. Patrícia Kowaleski Cardoso, representante do setorial no Conselho Municipal de Cultura, convidou associações e todos os interessados a participarem do evento. “O setorial está empenhado em fazer desta feira um grande sucesso”, afirmou Patrícia.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT



Fonte da Noticia