Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu um homem acusado de praticar diversos golpes contra comerciantes de Rondonópolis. A prisão do golpista ocorreu em uma casa, no bairro Jardim Serra Dourada, durante cumprimento a um mandado de busca e apreensão, nesta segunda-feira (26).

Segundo as investigações, o golpista era o comparsa de Alex Sandro Alves, que escapou da morte após ser baleado no estacionamento do supermercado Atacadão.

A dupla realizou diversas ações criminosas contra comerciantes de Rondonópolis. Conforme informações da PC, quase 50 comerciantes foram vítimas dos criminosos.

As investigações da Polícia Civil apontaram que o homem continuou praticando os golpes mesmo após o comparsa sofrer a tentativa de homicídio.

Os policiais estiveram na casa do golpista e a mulher dele relatou que o suspeito estava viajando. Um agente então ligou para o indivíduo que confirmou que estava fora da cidade e que não voltaria esse mês.

No entanto, ao entrarem na residência, para cumprir o mandado judicial, os policiais encontraram o suspeito escondido no local.

Aos policiais, o golpista disse que estava escondido porque estava recebendo ameaças após aplicar vários golpes utilizando máquinas de cartão de crédito.

Durante o cumprimento do mandado, policiais apreenderam 86 chips de aparelhos celulares, todos lacrados de várias operadoras, 10 máquinas de passar cartão, vários pacotes de tele sena lacrados com valores estimados que podem ultrapassar R$ 15 mil, dois notebook, vários banners de propaganda de telefonia, um medido de eletrônico de energia elétrica com lacre podendo ser produto de fraude da energia elétrica e documentos relacionados a fraudes.

A PC informou ainda que o homem possui 17 passagens policiais, sendo 14 delas por estelionato.

As informações são do site Agora MT.



Fonte da Noticia