A live do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus três filhos políticos, ocorrida no último domingo, 28, conquistou uma audiência superior a todas as transmissões individuais realizadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desde o início de seu governo no ano passado. Bolsonaro e seus filhos realizaram a live para lançar um programa de formação para candidatos a vereador, intensificando a polarização com o PT nas eleições municipais deste ano.

No ápice, por volta das 19h50, a transmissão da família Bolsonaro alcançou uma audiência de 443.352 visualizações simultâneas, considerando as redes de Bolsonaro e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), conhecido como “filho 03” do ex-presidente.

Até o momento, o vídeo de maior audiência do programa “Conversa com o Presidente”, no canal oficial de Lula no YouTube, data de junho de 2023 e conta com 191 mil visualizações.

A audiência simultânea de Bolsonaro superou as duas lives mais populares de Lula até o momento, gerando provocação por parte do ex-presidente, que comentou ironicamente sobre a preferência do público. Bolsonaro também aproveitou para aconselhar Lula a focar em falar sobre seu governo em vez de criticar Jair Bolsonaro, citando uma passagem bíblica.

Bolsonaro expressou saudade das interações com apoiadores, mas não indicou uma vontade de retomar as transmissões ao vivo com a mesma frequência. Ele mencionou as dificuldades de ser ex-presidente e destacou que, por vezes, é necessário falar menos para permitir que o outro lado se manifeste.

Conforme reportado pelo Estadão, a transmissão semanal de Lula no primeiro ano de governo não alcançou a audiência de seu antecessor.





Fonte da Noticia