Uma pessoa morreu carbonizada após uma carreta-tanque ser consumida pelas chamas, na MT-130, em um trecho de serra nas proximidades do município de Poxoréu-MT.
Conforme relatos iniciais, a carreta-tanque tombou fora da pista e, em seguida, acabou consumida por um incêndio de alta intensidade.
O Corpo de Bombeiros de Primavera do Leste recebeu o chamado por volta das 23h50. No atendimento, também atuaram guarnições especializadas em salvamento e combate a incêndio, além do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A carreta transportava óleo vegetal, fato que favoreceu a rápida propagação do fogo e dificultou o trabalho de contenção. Para o controle do incêndio e resfriamento da estrutura, as equipes utilizaram cerca de 10 mil litros de água.
Após o controle total do incêndio, as equipes que atenderam a ocorrência encontraram um corpo completamente carbonizado dentro da cabine da carreta. No local, ninguém confirmou a identidade da vítima. Em seguida, os peritos recolheram o corpo e encaminharam para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Primavera do Leste, onde seguem os exames legais.
Ainda durante o atendimento, os socorristas receberam a informação de que uma segunda pessoa envolvida no acidente deixou o local antes da chegada das equipes de resgate. Terceiros levaram essa vítima para atendimento médico em um hospital do município de Poxoréu.
As autoridades responsáveis já iniciaram a apuração para esclarecer o que provocou o tombamento da carreta e o incêndio. A investigação deve analisar a dinâmica do acidente e as condições da rodovia no momento do ocorrido.
