Uma criança de apenas 2 anos morreu após cair em um poço localizado no quintal da própria residência. O fato ocorreu do bairro Jardim das Flores, em Alta Floresta, na tarde desta terça-feira (11). O menino chegou a receber socorro médico, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional da cidade.
De acordo com informações, a mãe relatou aos investigadores no hospital que realizava a limpeza do quintal, enquanto o filho brincava. A mulher então ouviu um barulho forte e, ao verificar o que ocorreu, percebeu que o menino subiu sobre a tampa do poço, que não suportou o peso e acabou cedendo.
A criança caiu na água e se afogou. A mãe pediu ajuda aos vizinhos, que rapidamente tentaram socorrer o menino até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Quando a equipe chegou ao local, um vizinho já havia conseguido retirar a criança do poço. Os bombeiros iniciaram os procedimentos de reanimação ainda no local, administrando oxigênio durante todo o deslocamento até o Hospital Regional de Alta Floresta.
Apesar dos esforços das equipes de resgate e médicas, o menino não resistiu. O caso gerou grande comoção entre vizinhos e familiares.
