Fazedores de cultura que foram selecionados em editais passados para produzirem seus trabalhos devem, agora, apresentar a contrapartida à Secretaria Adjunta de Cultura e Juventude.
Para tanto, a Pasta destacou como Dia D para essa finalidade a próxima segunda-feira (06). Dessa forma, equipes da Cultura estarão disponíveis no Centro Cultural José Sobrinho para orientar aqueles que tiverem alguma dúvida quanto à apresentação dos documentos necessários à prestação de contas ou apenas para receber a documentação dos que já estão com eles prontos.
A fim de facilitar a entrega dos relatórios com as informações a respeito da utilização dos recursos públicos aplicados no projeto por todos os proponentes, a Secretaria Adjunta de Cultura e Juventude terá servidores de prontidão nos três períodos – das 7h30 às 11h, das 13h às 18h e das 19h às 21h.
“É importante ressaltar que os fazedores de cultura, ao serem contemplados na Paulo Gustavo, assumem como obrigação a prestação de contas dos valores destinados a execução da proposta. Por isso, é fundamental que eles cumpram essa etapa para evitarem que, em futuros editais, sejam inabilitados, além de terem o nome incluído na dívida ativa da União”, alerta a superintendente de Ações Culturais da Secretaria Adjunta de Cultura e Juventude, Camila Zenzele Pinho.
Entre a UPA e a OAB, o Centro Cultural José Sobrinho fica na Rua Barão do Rio Branco 2.650, Jardim Santa Luzia.