Durante entrevista ao programa Roda de Entrevista, da TV Cultura, em Cuiabá, nesta quinta-feira (19), o senador e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes, defendeu o fortalecimento da segurança pública como medida essencial para reduzir os casos de feminicídio no Estado.

Entre as propostas apresentadas, Wellington destacou a convocação dos aprovados em concurso público para ampliar o efetivo das forças de segurança e garantir maior presença do Estado nas ruas. Segundo ele, é preciso agir com firmeza diante dos altos índices de violência contra a mulher.

“É uma mancha que envergonha Mato Grosso. O Estado precisa ser um porto seguro para a mulher em risco”, afirmou. O pré-candidato também defendeu delegacias especializadas funcionando 24 horas, ampliação da rede de acolhimento e investimento em educação preventiva para enfrentar a cultura da violência.

Ao longo da entrevista, Wellington reforçou o conceito de “Governo Humano” como eixo central de sua pré-candidatura. Para ele, Mato Grosso vive um momento econômico positivo, mas o crescimento precisa alcançar quem mais precisa. “Mato Grosso é um estado rico, mas a riqueza precisa chegar na mesa de quem mais precisa. Governo bom é aquele que sente a dor do povo e entrega solução lá no bairro”, declarou.

O senador também abordou a necessidade de reduzir desigualdades regionais, defendendo a regionalização da saúde e maior presença do Estado no interior, garantindo serviços públicos com qualidade em todas as regiões.

Wellington comentou sobre a visita no início de março ao ex-presidente Jair Bolsonaro e reafirmou sua posição dentro do campo conservador, focado no nome de Flávio Bolsonaro na presidência.

Questionado sobre uma eventual composição como vice de Otaviano Pivetta, ele afirmou que não existe esta possibilidade. “O PL é o maior partido do Brasil e estou pronto para evitar a fragmentação da direita em 2026”, concluiu.

Afirmou que sua experiência no Senado Federal o credencia a governar, buscando recursos e parcerias para Mato Grosso avançar com desenvolvimento aliado à justiça social. “Desenvolvimento de verdade é aquele que transforma a vida das pessoas. Mato Grosso avançou, mas precisamos melhorar a distribuição de renda”, concluiu o pré-candidato ao Governo do Estado.



Fonte da Noticia