O município de Rondonópolis está perto de voltar a contar com equipamentos de fiscalização eletrônica na malha viária, com foco na redução da imprudência e dos acidentes de trânsito. Os dez primeiros pontos entram em fase educativa entre os dias 8 e 15 de fevereiro, totalizando sete dias de orientação aos motoristas. A partir do dia 16, os equipamentos passam a operar com aplicação de multas.
Os primeiros locais que seguem esse cronograma são: Avenida Daniel Clemente, próximo ao Mercado Morumbi (Centro/Bairro); Avenida Daniel Clemente, próximo à Alpha Construtora, no Jardim Morumbi (Bairro/Centro); Avenida Isnério Rodrigues de Oliveira, próximo à Ponte Padre Franz Wilhelm Lax (Centro/Bairro); Avenida Otaviano Muniz, na região da Equoterapia (Bairro/Centro); Avenida Dom Wunibaldo, no cruzamento com a Rua Dom Pedro II (Centro/Bairro); Avenida Marechal Rondon, no cruzamento com a Rua Fernando Corrêa da Costa (Centro/Bairro); Rua Fernando Corrêa da Costa, no cruzamento com a Avenida Marechal Rondon (Centro); Rua Dom Pedro II, nº 523 (Centro); Rua Dom Pedro II com Avenida Dom Wunibaldo (Bairro/Centro); e Avenida Presidente Médici, nº 3821 (Centro/Bairro).
Antes do início da campanha educativa, os equipamentos passam por aferição do Inmetro. Parte deles já concluiu esse processo, enquanto os demais seguem em aferição entre quinta-feira e domingo, de 5 a 8 de fevereiro, conforme cronograma técnico.
Ao todo, cerca de 100 pontos da cidade receberão fiscalização eletrônica, incluindo radares fixos, lombadas eletrônicas, controle de avanço semafórico e restrição de tráfego. Conforme a instalação, aferição e período educativo avançam, os demais equipamentos entram gradativamente em operação com aplicação de multas em caso de infração.
