A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta sexta-feira, quatro mandados de prisão em Rondonópolis contra condenados por crimes graves, entre eles um estuprador de vulnerável e um assassino, além de dois autores de roubos qualificados. As ordens judiciais, expedidas pela Quarta Vara Criminal do município e executadas pela DHPP, resultaram em penas que, somadas, alcançam 50 anos, 2 meses e 21 dias de reclusão, todas em regime inicial fechado.
No bairro Tropical, a equipe localizou e prendeu um homem de 63 anos condenado por estupro de vulnerável, com pena remanescente de 17 anos e 6 meses. Já no bairro Dom Osório, os policiais cumpriram mandado contra um homem de 27 anos condenado por homicídio qualificado, com 12 anos de reclusão a cumprir. No Jardim Liberdade, outro homem de 27 anos recebeu voz de prisão após condenação por roubo majorado, associação criminosa com aumento de pena e receptação, com saldo de 8 anos e 10 meses. A quarta prisão ocorreu no Jardim Brasília, onde um homem de 26 anos, condenado por roubo majorado, deve cumprir 11 anos, 10 meses e 21 dias.
Um vídeo registra o momento das prisões, assista:
A ação integra a Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, com foco no cumprimento contínuo de ordens judiciais e na retirada de criminosos condenados do convívio social em Rondonópolis.
