O Centro de Reabilitação Nilmo Júnior retomou, neste mês de dezembro, os exames de audiometria tonal que estavam paralisados desde 2023. A medida faz parte de uma série de esforços da Secretaria Municipal de Saúde, a pedido do prefeito Cláudio Ferreira, para voltar a oferecer procedimentos necessários para a população, que foram interrompidos no passado.
A audiometria tonal é um exame feito por fonoaudiólogos em cabine acústica, que mede a sensibilidade auditiva do paciente, identificando o tipo e grau da perda auditiva. Ele é fundamental para o diagnóstico de problemas auditivos e a indicação correta do tratamento.
Devido ao tempo de paralisação, uma fila de quase mil pacientes aguardando pelo exame se formou. Agora, eles estão sendo chamados conforme o tempo de espera e, todos os dias, dezenas de procedimentos estão sendo realizados no Nilmo Júnior.
O secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, lembra que a gestão, ao encontrar o serviço paralisado, buscou resolver o problema e atender as pessoas que estavam aguardando pelos procedimentos.
“Trabalhamos para superar as dificuldades e conseguimos restabelecer esse serviço essencial. A volta da realização deste exame reforça nosso compromisso com a dignidade e o cuidado com os pacientes que tanto precisam”, destacou Mykaell.
