A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, cumpriu nesta terça-feira, 16 de novembro de 2025, mandado de prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado em desfavor de um idoso de 76 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida pela Segunda Vara Criminal de Rondonópolis, com pena fixada em 8 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado.
Na presente data, em apoio à Polinter, após a identificação de possíveis endereços vinculados ao condenado, as equipes policiais realizaram diligências com o objetivo de localizá-lo. Durante as ações, foi confirmado que o alvo estaria em um sítio localizado na zona rural do município, na região conhecida como Rodovia do Peixe.
Após monitoramento do local e obtenção de identificação visual do indivíduo, os policiais procederam à abordagem no momento em que ele retornava de uma pescaria, sendo devidamente cientificado acerca do mandado de prisão em seu desfavor.
O condenado foi encaminhado à delegacia e apresentado à autoridade policial competente para a adoção dos procedimentos legais cabíveis, ficando à disposição da Justiça.
Vídeo:
