Flávio Bolsonaro afirmou ter sido desconvidado pelo SBT do evento de lançamento do SBT News. Segundo o senador, a decisão teria sido tomada para evitar um possível constrangimento diante da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no encontro.

“Eu tinha a previsão de ir nesse evento, não sabia quem ia. Para mim, estaria o presidente da República. Não tenho problema nenhum, até para manifestar como o SBT sempre abriu as portas para todo mundo”, declarou em entrevista ao Jornal dos Famosos.

“Eu estava convidado, preparado para ir, então recebi um contato explicando que podia causar um constrangimento. Não queriam que esse antagonismo entre Lula e Bolsonaro permanecesse na manchete no dia seguinte, pois era algo muito bacana que estavam fazendo. Então eu [falei: ‘já entendi, não tem problema’. Na hora fiquei um pouco chateado, mas depois que vi o que tinha acontecido naquele evento, virou um lugar para dar palanque para uma pessoa que está acabando com a democracia”, completou.

A declaração foi feita a Leo Dias nesta segunda-feira (15/12). Além dele, outros políticos ligados à direita, como Ronaldo Caiado, Romeu Zema e Ratinho Jr., também teriam sido convidados, mas acabaram não comparecendo.

Embora esses nomes não tenham comparecido ao evento, outros representantes da direita marcaram presença. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), estiveram no evento e chegaram a conversar com Lula sobre a concessionária de energia Enel.

Fábio Faria desmente Flávio Bolsonaro

Ainda durante o programa, Leo Dias recebeu uma mensagem de Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel, desmentindo a declaração de Flávio. Segundo o ex-ministro das Comunicações, ninguém teria sido desconvidado do evento.

Questionado sobre a posição de Faria, o filho de Jair Bolsonaro disse que “eles não falaram com todas as letras”. “Mas eu não sou burro, eu compreendi”, completou.

O senador também respondeu se cumprimentaria Lula caso o encontrasse no lançamento do SBT News. Ele deixou claro que falaria com o presidente, mas que não falaria com o ministro Alexandre de Moraes, devido aos ataques sofridos pelo pai.

O tema ganhou repercussão após uma polêmica envolvendo o cantor Zezé Di Camargo e o SBT. O artista publicou um vídeo nas redes sociais com críticas à emissora após Lula e o ministro Alexandre de Moraes participarem do evento institucional.

Em apoio ao cantor, Flávio Bolsonaro afirmou que deixou de ir ao lançamento por conta de um “acontecimento triste”, sem entrar em detalhes sobre os motivos.





Fonte da Noticia