Após reunião realizada na noite desta quarta-feira (3/12), o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, encerrou as especulações e confirmou Wellington Fagundes como o nome do partido para disputar o Governo de Mato Grosso em 2026.

“Chegamos ao entendimento de que é hora do PL governar o Mato Grosso”, afirmou Valdemar, ressaltando que a legenda possui força política e representatividade suficientes para liderar um projeto estadual. Segundo ele, com 22 prefeituras, 47% da população administrada, o maior número de vereadores e a maior bancada federal do estado, o PL “não pode ficar a reboque de qualquer outro projeto”.

Ao comentar a decisão, Wellington Fagundes destacou que houve plena sintonia entre os dois. Para ele, o diálogo com a direção nacional consolidou a candidatura. “Esse foi o nosso ponto de encontro, a nossa convergência. Ficou claro que o meu projeto e o do presidente Valdemar é ter um candidato a governo em Mato Grosso — que sou eu.”

O senador também reforçou a identidade e a força territorial do PL, destacando que a legenda chega estruturada e unida ao processo eleitoral.

“O PL tem história, força, presença em todo o estado. O PL é líder e chegará unido às eleições. Representamos tudo o que Mato Grosso pensa: somos um estado de direita, conservador, que preserva a família e a propriedade privada. E estou saindo daqui com a confirmação do presidente Valdemar”, disse Fagundes.

Com o aval da direção nacional, a disputa interna no PL chega ao fim, e Wellington Fagundes se consolida como o nome oficial do partido para o Governo de Mato Grosso, alinhando a sigla em torno de um único projeto político.



Fonte da Noticia