Câmara ouviu comunidade do Dona Neuma e região em audiência sobre o orçamento municipal
A Câmara Municipal de Rondonópolis realizou, nesta quinta-feira (24), mais uma audiência pública para discutir os projetos que vão definir o futuro da cidade: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2026), a Lei Orçamentária Anual (LOA 2026) e o Plano Plurianual (PPA 2026–2029). O encontro aconteceu na Escola Maria Aparecida de Oliveira, no bairro Dona Neuma, e foi conduzido pelo vereador Professor Alikson Reis, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento.
O vereador destacou a importância da participação popular nesse processo.
“Tivemos vários presidentes de bairros trazendo as suas reivindicações e nós, enquanto Câmara Municipal, através da Comissão de Finanças e Orçamento, vamos estar formatando todos os problemas: a exemplo de bueiro, iluminação, drenagem e assim por diante. Nós vamos estar fazendo um requerimento da Comissão e repassando para o Poder Executivo em nome dos 21 vereadores da Câmara Municipal”, explicou o parlamentar.
Segundo Alikson, demandas maiores, como a construção de novas creches e unidades de saúde, também serão incorporadas à LOA. “A nossa população vai ter os seus pedidos atendidos graças à audiência pública”, completou o parlamentar.
A vereadora Kalynka Meirelles frisou que todas as sugestões serão levadas para o Legislativo.
“Essas demandas são muito importantes, vêm da comunidade para atender a comunidade. Isso vai ser levado para a Câmara Municipal, colocado no PPA, na LDO e na LOA, debatido e transtormado em políticas públicas para Rondonópolis,” explicou Kalynka.
A presidente do Residencial João Morais, Sandra Maria, destacou a importância da presença da Câmara nas comunidades.
“Pra nós é um enorme prazer ter a Câmara Municipal aqui dentro da nossa comunidade. Pudemos apontar as necessidades do nosso bairro, fomos ouvidos e eu tenho plena certeza que isso vai estar dentro do orçamento do PPA e da LOA, com certeza”, disse a líder comunitária.’
As audiências públicas sobre o orçamento seguem acontecendo em diferentes regiões da cidade e têm como objetivo garantir que a população participe ativamente das decisões que influenciam o desenvolvimento de Rondonópolis.
