Foi aprovado em primeira votação pelos vereadores, nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei Complementar nº 076/2025, de autoria do prefeito Cláudio Ferreira, para incluir a Superintendência de Turismo e da Divisão de Fomento ao Turismo na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Para entrar em vigor, o projeto ainda precisa passar por uma segunda votação.

A reestruturação da pasta de Desenvolvimento Econômico tem o objetivo de modernizar a estrutura organizacional da secretaria, adequando-a às atuais demandas da administração pública. A medida também busca melhorar a gestão de recursos humanos, ampliar a eficiência dos serviços e criar condições para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e ao turismo local.

Entre as alterações está a inclusão da Superintendência de Turismo e da Divisão de Fomento ao Turismo na estrutura da pasta, reforçando a importância do setor para o município. Caso seja aprovada em segunda votação, a lei entrará em vigor após sua publicação oficial, com a missão de colocar Rondonópolis no mapa do turismo.

Segundo o prefeito Cláudio Ferreira, a proposta foi encaminhada em regime de urgência devido à relevância do tema. “A reestruturação permitirá maior eficiência administrativa e a criação de condições institucionais para o fortalecimento do turismo e do desenvolvimento econômico do município”, destacou.



Fonte da Noticia