O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu neste domingo (9/11) às declarações do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), que afirmou que ele “enlouqueceu”. Em vídeo publicado nas redes, Eduardo chamou Mendes de “político bosta” e acusou o governador de agir com “frouxidão” diante do cenário político nacional.

No vídeo, Eduardo rebate a fala de Mendes e cita que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, relaciona o chamado “tarifaço” a uma perseguição direcionada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aos seus familiares. O deputado critica o posicionamento do governador e desafia Mendes a mobilizar sua base política em defesa da anistia de Jair Bolsonaro.

“Não adianta posar de aliado enquanto o discurso não combina com as atitudes. Se diz fiel, então movimenta sua base pela anistia. Caso contrário, é só conversa”, declarou Eduardo.

A reação surge após Mauro Mendes afirmar, na última semana, que Eduardo, que atualmente mora nos Estados Unidos, se desconectou da realidade. O governador disse que o deputado anda “falando bobagem” e relembrou o episódio no qual Eduardo defendeu o tarifaço adotado por Donald Trump.

“Está louco, está falando bobagem. Está lá nos Estados Unidos, longe da realidade. Fez uma lambança gigante quando defendeu o tarifaço do Trump. Cometeu um grande equívoco e está cometendo outro. Está perdendo tempo de ficar calado”, disse Mendes em entrevista.

Vídeo:





Fonte da Noticia